sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CARLOS LÓPEZ SAIU MALTRATADO DO JOGO COM O FC PORTO

ARGENTINO COM GRANDE CORTE NA BOCA



Carlos López sofreu um grande golpe na boca durante o encontro entre FC Porto e Benfica no Dragão Caixa, que terminou com a vitória das águias por 7-3.

O argentino dos encarnados saiu muito maltratado de um lance com Rafa a 11 minutos do final, no qual foi atingido pelo stick do jogador azul e branco.

Fonte e Créditos: Jornal Record

ÁGUIAS FORAM AO DRAGÃO CAIXA VENCER

FC PORTO - SL BENFICA, 3-7 


- O Benfica conseguiu o que há muito tentava e não conseguia, batendo o FC Porto na Invicta por 7-3, em partida da jornada 11 do campeonato nacional de hóquei em patins. Os encarnados conseguem assim assumir a liderança isolada da prova, com 31 pontos.

Consulte os resultados e a classificação.

22:36 - Final do jogo!

49' - Golooooo do Benfica (3-7), por Carlos Nicolía! Momento à argentina, com o jogador do Benfica a picar a bola e a bater Edo Bosch...

49' - Cartão azul para Caio, por falta sobre Nicolia.

48' - Goloooo do Benfica (3-6), por Diogo Rafael! Excelente movimento coletivo dos encarnados, com João Rodrigues a colocar a bola redondinha para Diogo Rafael emendar, perante a passividade defensiva dos dragões.

48' - Caio dispara fortíssimo, para defesa de Trabal.

47' - Valter Neves aparece isolado na cara de Edo Bosch, mas não consegue o golo.

46' - Livre direto para Nicolía, a castigar a 15.ª falta do FC Porto, mas o argentino não consegue superar Edo Bosch.

45' - Goloooo do FC Porto (3-5), por Rafa! Disparo do portista na esquerda, a bola ressalta no peito de Valter Neves e engana Trabal... Golo importante para os dragões!

44' - À segunda... Trabal volta a defender!

44' - O árbitro ordena a repetição do penálti, por alegadamente o benfiquista se ter mexido antes da bola partir.

44' - Reinaldo Ventura para a conversão e... falha! Enorme atuação de Trabal!

44' - Penálti para o FC Porto e cartão azul para Ábalos!

42' - Mais um livre direto para o FC Porto... mais uma defesa de Trabal! Agora foi a disparo de Hélder Nunes.

41' - João Rodrigues surge em zona de finalização, mas atira por cima.

41' - Jorge Silva aparece em zona de finalização, dispara, mas a bola vai à malha lateral.

40' - Momento de magia de Nicolía, mas o remate posterior é defendido por Edo Bosch.

39' - Rafa cai na área... os árbitros mandam jogar. Segue 2-5 o marcador!

36' - Livre direto de Hélder Nunes, para defesa de Trabal.

36' - 15.ª falta do Benfica...

35' - Goloooo do FC Porto (2-5), por Hélder Nunes! Tiraço de meia distância do jovem dos dragões, a passar por toda a gente e a morrer no fundo da baliza.

35' - Caio procura cavar uma grande penalidade, mas o árbitro nada assinala.

33' - Cartão azul para Carlos Nicolía, depois de um desentendimento com Caio...

33' - Carlos Nicolía tem ao seu dispor um penálti, mas não consegue a conversão.

33' - Caio dispara forte... ao lado!

33' - Penálti para o FC Porto, por falta de Valter Neves sobre Rafa!

31' - O FC Porto bem tenta, mas Trabal defende!

30' - Grande penalidade para Reinaldo Ventura converter... para defesa de Trabal!

29' - Entra em campo Edo Bosch, assumindo o lugar de Nelson Filipe.

27' - Goloooo do Benfica (1-5), por Carlos Nicolía! Na cobrança de um livre direto, o argentino atira a contar...

26'- Goloooo do Benfica (1-4), por Carlos López! Golo fantástico do argentino, primeiro a fazer um túnel a um defensor e depois a desviar a bola de Nelson Filipe...

21:49 - Recomeça o jogo!

21:35 - Intervalo!

24' - Décima falta do Benfica... Na cobrança, Rafa permite a defesa a Trabal!

24' - Goloooo do Benfica (1-3), por Carlos Nicolía! Aproveitando um erro defensivo, o argentino emenda à boca da baliza e volta a dar vantagem de dois golos aos encarnados.

24' - Diogo Rafael cai na área e o árbitro nada marca...

- Desconto de tempo pedido por Pedro Nunes, técnico do Benfica.

21' - Goloooo do FC Porto (1-2), por Vítor Hugo! Grande movimento coletivo dos dragões, a culminar num disparo à boca da baliza do dianteiro português. Reentra na luta a equipa da casa...

19' - Goloooo do Benfica (0-2), por Diogo Rafael! Chega ao segundo golo a equipa lisboeta, num excelente movimento individual de Diogo Rafael, que consegue colocar a bola no buraco da agulha.

18' - Tiro de Reinaldo Ventura, na esquerda do ataque, para defesa apertada de Trabal.

17' - Carlos Nicolía volta a arrancar em velocidade, mas desta feita é desarmado.

16' - Golooo do Benfica (0-1), por Carlos Nicolia! Na sequência de um contra-ataque - após bola ao poste de Hélder Nunes -, o argentino avança em velocidade e bate Nelson Filipe de forma habilidosa.

16' - Nona falta do Benfica, por falta sobre Rafa... Livre em zona perigosa!

14' - Pedro Moreira dispara, para defesa de Trabal.

11' - O Benfica fica muito perto do golo! Valter Neves dispara, a bola ressalta num defensor e quase engana Nelson Filipe, que vê o esférico embater com estrondo no ferro.

- Período de menor definição ofensiva, seguindo a partida sem golos...

7' - João Rodrigues aparece em grande posição, mas Nelson Filipe faz uma excelente intervenção e impede o 1-0 para o Benfica.

6' - Jorge Silva dispara, Trabal defende para a frente e o portista, na recarga, volta a atirar para defesa do espanhol.

5' - Carrega o FC Porto, mas novo remate de Barreiros é travado por Trabal.

4' - Ricardo Barreiros procura o golo, mas Trabal volta a travar a tentativa contrária.

3' - Remate de Jorge Silva, contra o corpo de Guillem Trabal. O portista ainda tenta a recarga, mas atira por cima.

1' - Dois ataques perigosos de ambos os lados, mas com os guarda-redes a mostrar qualidade ao travar as tentativas. Segue 0-0.

20.59 - Início do jogo!

- Equipas já na pista... Está tudo a postos para o jogo desta noite, com Pinto da Costa nas bancadas do Dragão Caixa!

- FC Porto e Benfica chegam à 11.ª jornada do campeonato em igualdade pontual no topo da classificação e hoje, no Dragão Caixa, a partir das 21 horas, vão decidir se alguém fica sozinho na frente. É o grande jogo da ronda...

- “Não será um jogo decisivo, porque ainda estamos na primeira volta, mas queremos assumir a liderança do campeonato”, disse ao Porto Canal o capitão dos dragões, Reinaldo Ventura.

- Do lado do Benfica, o treinador Pedro Nunes comunga da mesma opinião. “É um encontro que pode decidir quem fica na frente isolado, mas não me parece que seja determinante porque falta ainda muito campeonato”, salientou na BTV.

FC Porto-Benfica, às 21 horas

Árbitros: Paulo Rainha (Minho) e Luís Peixoto (Lisboa)

FC Porto: Nélson Filipe; Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Jorge Silva e Caio

Jogaram ainda: Edo Bosch, Rafa, Vítor Hugo, Reinaldo Ventura, Hélder Nunes e Edo Bosch

Treinador: Tó Neves

Benfica: Guillem Trabal; Valter Neves, Ábalos, João Rodrigues e Carlos López

Jogaram ainda: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolia, Tiago Rafael e Miguel Rocha

Treinador: Pedro Nunes

Créditos: SL Benfica

PEDRO NUNES: «TEMOS TODAS AS CAPACIDADES PARA VENCER NO DRAGÃO»

DIZ NÃO SER UM JOGO DETERMINANTE PARA O CAMPEONATO



Benfica e FC Porto estão neste momento à frente do campeonato, com os mesmos 28 pontos em 10 partidas, apenas com um empate averbado cada e nove triunfos. O arranque triunfal de águias e dragões poderá conhecer um entrave na próxima quarta-feira, dia em que os dois conjuntos se enfrentam em jogo a contar para a 11.ª jornada (21 horas). O técnico do Benfica, Pedro Nunes, refere que apesar de importante, este é um jogo que nada decide.

“É um jogo que pode decidir quem fica na frente isolado da tabela classificativa, mas não me parece que seja um jogo determinante para o apuramento do campeão, longe disso, porque falta ainda muito campeonato. Vamos para o Dragão com a perspetiva de vencer o jogo. É essa a nossa ambição e a nossa crença. Sabemos que vamos jogar frente a um adversário muito forte, principalmente a jogar em casa, mas estou em crer que temos argumentos, capacidades e só temos de acreditar. Por vezes, a fronteira entre o ganhar e o perder é a nossa crença. Estou convicto que se formos a mesma equipa que temos sido até aqui, temos todas as capacidades e condições para vencer no Dragão", referiu esta segunda-feira em declarações à Benfica TV.

CLÁSSICO NÃO É DECISIVO MAS PODE DAR LIDERANÇA ISOLADA

FC PORTO E BENFICA DEFRONTAM-SE NO DRAGÃO



FC Porto e Benfica chegam à 11.ª jornada do campeonato em igualdade pontual no topo da classificação e hoje, no Dragão Caixa, a partir das 21 horas, vão decidir se alguém fica sozinho na frente. É o grande jogo da ronda, mas segundo os intervenientes, a não ser a liderança isolada da tabela, nada ficará decidido ao que ao título diz respeito.

“Não será um jogo decisivo, porque ainda estamos na primeira volta, mas queremos assumir a liderança do campeonato”, disse ao Porto Canal o capitão dos dragões, Reinaldo Ventura.

Do lado do Benfica, o treinador Pedro Nunes comunga da mesma opinião. “É um encontro que pode decidir quem fica na frente isolado, mas não me parece que seja determinante porque falta ainda muito campeonato”, salientou na BTV.

Favoritos

Este é, contudo, um jogo entre dois dos principais candidatos ao título e que gere muitas emoções entre os adeptos. Por essa razão, Reinaldo Ventura atribui maior favoritismo ao FC Porto, por jogar no Dragão. “Somos favoritos por jogar em casa. A nível de qualidade são duas equipas equivalentes. O Benfica tem capacidade para vir cá ganhar, assim como nós para ir vencer na Luz, por isso este jogo é importantíssimo. Teremos um pavilhão repleto de adeptos e com eles somos mais fortes”, disse.

Pedro Nunes, por seu turno, acredita que o Benfica pode regressar a Lisboa com os três pontos. “Vamos ao Dragão para vencer. É essa a nossa ambição e crença. Sabemos que vamos defrontar um adversário muito forte, principalmente a jogar em casa, mas estou em crer que temos argumentos e capacidade. Só temos de acreditar”, afirmou.

De uma coisa estão capitão do FC Porto e treinador do Benfica de acordo, conforme adiantaram aos respetivos canais televisivos. “Será um jogo decidido nos pormenores e queremos tê-los do nosso lado”, disse Reinaldo Ventura. “Vai decidir-se por detalhes. Temos de estar atentos”, referiu, por sua vez, Pedro Nunes.

Refira-se que o jogo será dirigido pela dupla de arbitragem Paulo Rainha (Minho) e Luís Peixoto (Lisboa). Os bilhetes só poderão ser adquiridos por sócios do FCPorto.

Em Valongo

Entretanto, ainda na 11.ª jornada realiza-se hoje outro encontro. Em Valongo, os campeões nacionais recebem a Juventude de Viana, às 20 horas.

Créditos: Mais Futebol

sábado, 13 de dezembro de 2014

LIGA EUROPEIA: BENFICA VENCE E APURA-SE PARA OS "QUARTOS"

VITÓRIA POR 5-2 SOBRE O HC QUEVERT



O Benfica garantiu este sábado o apuramento para os quartos de final da Liga Europeia de hóquei, ao receber e vencer os franceses do HC Quevert, por 5-2, em jogo da quarta jornada do grupo A.

Foi necessário esperar pela parte final do primeiro tempo para ver o Benfica adiantar-se no marcador, depois de ter dominado as ações de jogo, mas não conseguir materializar as iniciativas atacantes.

Em contra-ataque, Miguel Rocha, aos 22 minutos, surpreendeu a equipa francesa, depois de esta ter estado reduzida a três elementos, por exclusão de Maxi Oliva, e lançou o Benfica para os quartos de final da competição, não sem antes os comandados de Pedro Nunes apanharem um susto.

Na segunda parte, os gauleses emendaram a mão e igualaram o encontro por intermédio de Corentin Lepolodec, numa jogada confusa na área do Benfica, onde apareceu o francês para finalizar, aos 29 minutos. Um banho de água fria que manietou os comandados de Pedro Nunes, já que pouco depois Pablo Saavedra colocou o HC Quevert na condição de vencedor (2-1), o que obrigava os encarnados a abrir o jogo e, por consequência, correrem riscos na zona defensiva.

Reviravolta

A 10 minutos do final do jogo os franceses tiveram a oportunidade de dilatar o marcador, de grande penalidade, contudo Maxi Oliva rematou ao lado e na recarga permitiu a defesa de Gulliem Taña.

Sempre com os olhos postos na baliza de Carles Cantarero, os encarnados mostravam vontade de vencer. Aos 41 minutos, com um remate de longe, Tiago Rafael voltou a igualar o jogo (2-2), para de seguida Carlos Heras fazer o 3-2.

Moralizado e sem dar espaços aos adversários, o Benfica marcaria mais dois golos antes do final do encontro. Carlos López, aos 46 minutos, e João Rodrigues, aos 50, selaram o resultado.

Com este resultado o Benfica assume a liderança provisória do grupo, com 10 pontos, mais três do que o Barcelona, campeão em título, que defronta esta noite os italianos do Bassano.  Na próxima ronda, agendada para 17 de janeiro de 2015, os encarnados recebem o Barcelona, naquele que será o encontro que deverá definir o vencedor do grupo.

Jogo no Pavilhão n.º 1 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica-HC Quevert, 5-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Miguel Rocha, 22 minutos
1-1, Corentin Lepolodec, 29. 
1-2, Pablo Saavedra, 33
2-2, Tiago Rafael, 41
3-2, Carlos Heras, 45
4-2, Carlos López, 46
5-2, João Rodrigues, 50.

Sob a arbitragem de A. Lopez e J. Melero, ambos de Espanha, as equipas alinharam:

Benfica: Gulliem Taña (gr), Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Carlos López. Jogaram ainda Carlos Heras, Tiago Rafael, Miguel Rocha e Esteban Abalos.

Treinador: Pedro Nunes.

HC Quevert: Carles Cantarero (gr), Sebastien Furstenberger, Pablo Saavedra, Guillem Bruguerra e Maxi Oliva. Jogaram ainda, Corentin Lepolodec, Sérgio Burgoa, Ronan Ricaille.

Treinador: Sérgio Burgoa.

Assistência: Cerca de 400 espetadores.


Fonte e Créditos: Jornal Record

LIGA EUROPEIA: FC PORTO - VENDRELL MARCADO PARA DOMINGO

PROBLEMA COM VOO DITOU ADIAMENTO



Jogo entre FC Porto e os espanhóis do Vendrell, da quarta jornada do Grupo D da Liga Europeia, que deveria disputar-se este sábado, foi  remarcado para domingo às 11 horas, devido ao cancelamento de um voo que deveria transportar a equipa espanhola.

Após três jornadas da fase de grupos da competição europeia, o FC Porto ocupa o primeiro lugar do Grupo D, com nove pontos, enquanto os espanhóis do Vendrell ocupam o último posto, com três pontos, tantos quantos somam Valdagno e La Vandèenne, que este sábado se defrontam em Itália.

Créditos: Sapo

SPORTING GOLEIA CH CARVALHOS (6-1)

TIAGO LOSNA BRILHOU COM HAT TRICK




O Sporting triunfou na tarde deste sábado no seu reduto na receção ao Carvalhos por uns tranquilos 6-1, em partida a contar para a 11.ª ronda do campeonato. Tiago Losna brilhou ao apontar um hat trick. André Moreira, Ricardo Figueira e Nico Fernandez fizeram os restantes golos da turma de Ângelo Girão. O Carvalhos marcou por Armando Quintanilha.

Com este triunfo no jogo de abertura da jornada, o Sporting passa a somar 25 pontos contra os 28 de Benfica e FC Porto, ambos com menos uma partida jogada.

Créditos: Hélder Matias

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

OLIVEIRENSE SUPERA SPORTING

TRIUNFO CASEIRO POR 9-5


Uma primeira parte demolidora da Oliveirense, contrastando com um Sporting sem inspiração – e uma equipa de arbitragem que os leões criticaram fortemente –, possibilitou à equipa de Oliveira de Azeméis ganhar uma vantagem que geriu de forma tranquila no segundo tempo. A formação de Tó Silva somou a segunda vitória consecutiva, esta por 9-5, e voltou a ganhar em casa ao fim de três jornadas.

O jogo não defraudou as expectativas e logo no primeiro minutos os leões chegaram à vantagem, por André Moreira. O avançado concluiu da melhor forma um contra-ataque conduzido por Ricardo Figueira, mas na resposta, 30 segundos depois, Gonçalo Alves empatou e, no segundo remate que fez à baliza, aos 4 minutos, a Oliveirense colocou-se em vantagem, por Nélson Pereira.

O Sporting falhava defensivamente e aos 7’ Gonçalo Alves fez o 3.º da Oliveirense. A partir daí não mais a equipa da casa sentiu o jogo ameaçado. João Pinto assinou o 3-2, após um bom trabalho individual atrás da baliza, mas os locais não tremeram e na parte final do primeiro tempo voltaram a marcar, por Tó Silva e Martin Montivero, dando à Oliveirense uma vantagem (5-2) que permitiu olhar para a segunda parte com menos pressão.

Depois do intervalo o Sporting entrou mais destemido e até podia ter-se lançado no jogo se o árbitro António Santos tivesse assinalado um penálti, logo no primeiro minuto, depois de Xavier Puigbi ter defendido uma bola sem o stick. O leão evidenciava fraca produção ofensiva enquanto a Oliveirense, letal nesse capítulo, arrumou aos 30’, quando Gonçalo Alves fez o 6-2.

Insatisfeito com algumas decisões da equipa de arbitragem o Sporting perdeu Girão na baliza, que viu azul, e nesse período a Oliveirense chegou ao golo por mais três vezes. Ricardo Figueira reduziu em duas ocasiões (9-4), mas a vantagem da equipa da casa era grande. No último lance do desafio Carlitos fixou o 9-5 final.

O Sporting continua assim com os mesmos 22 pontos na classificação, enquanto que a Oliveirense soma agora 15.

Créditos: Desporto Leiria

1ª DIVISÃO FEMININA: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

CONFIRA OS NÚMEROS DA PRINCIPAL PROVA NACIONAL


Mealhada-Arazede, 4-2
Carvalhos-Académica, 4-5
Sanjoanense-Fânzeres, 11-0

ZONA SUL

4.ª jornada

Benfica-Alverca, 10-0
Tojal-Stuart HC, 1-4
Os Lobinhos-Juv. Salesiana, 3-4
Roller Lagos-Turquel, 1-2

Classificação:

1.º Benfica, 12 pts
2.º Stuart HC, 9
3.º Turquel, 9
4.º Juv. Salesiana, 6
5.º Os Lobinhos, 6
6.º Alverca, 4
7.º Roller Lagos, 1
8.º Tojal, 0

3.ª jornada

Stuart HC-Benfica, 3-4
Os Lobinhos-Tojal, 2-1
Alverca-Roller Lagos, 3-3
Juv. Salesiana-Turquel, 1-7

2.ª jornada

Benfica-Os Lobinhos, 5-1
Juv. Salesiana-Tojal, 4-1
Roller Lagos-Stuart HC, 1-10
Turquel-Alverca, 4-1

1.ª jornada

Tojal-Benfica, 0-11
Os Lobinhos-Roller Lagos, 3-1
Stuart HC-Turquel, 4-3
Alverca-Juv. Salesiana, 4-3


FC PORTO VENCE EM BARCELOS E MANTÉM LIDERANÇA

DRAGÕES TRIUNFARAM FORA DE CASA (3-7)




O FC Porto segurou a liderança do campeonato ao vencer este sábado no terreno do OC Barcelos por 7-3, em jogo da 10.ª jornada do campeonato.

De nada valeram à formação da casa os três golos de Hugo Costa, contra os tentos de Hélder Nunes, Jorge Silva, José Costa (2), Pedro Moreira e Reinaldo Ventura (2) pelos dragões.

Os azuis e brancos comandam a classificação com 28 pontos, os mesmos do Benfica, segundo classificado. Já os barcelenses seguem no quinto lugar, com 16.

Fonte: Jornal Record

SL BENFICA BATE JUVENTUDE VIANA

ENCARNADOS COM VITÓRIA FORA (4-5)


O Benfica venceu este sábado no terreno da Juventude de Viana (4-5) em duelo da 10.ª jornada do campeonato.

Numa partida em que os encarnados perdiam por 3-2 ao intervalo, João Rodrigues foi a estrela, ao apontar quatro golos, sendo que Carlos Lopez também marcou pelas águias. Na formação nortenha, faturaram André Centeno e Luís Viana, ambos por duas vezes.

Na classificação, a Juventude de Viana segue no sexto posto, com 16 pontos. Já o Benfica é segundo, com 28 pontos, os mesmos que o líder FC Porto.

Créditos: Google.com

SPORTING EQUACIONA EXPOSIÇÃO À FEDERAÇÃO

EM CAUSA OS CRITÉRIOS DE NOMEAÇÃO DA EQUIPA DE ARBITRAGEM



O Sporting equaciona apresentar uma exposição à Federação de Patinagem de Portugal, sobre os factos ocorridos no jogo do passado sábado, em Oliveira de Azeméis, no qual a Oliveirense venceu, por 9-5, referente à 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Segundo o nosso jornal apurou, o Sporting aguarda pelo envio das imagens da partida para as visionar e, depois, fazer seguir para a FPP a exposição que visa a crítica ao desempenho da dupla de arbitragem e, principalmente, ao critério que levou à nomeação dos juízes Paulo Almeida e António Santos, os quais não só residem na área de Oliveira de Azeméis, como têm ligações a empresas da região.

Gilberto Borges, o homem forte da secção de hóquei em patins do Sporting, apresentou também as suas críticas ao que se passou em Oliveira de Azeméis. “Quem tutela não foi cuidadoso na escolha. Não é aceitável que se faça uma nomeação de uma equipa residente na área”, escreveu Gilberto Borges, na sua página do Facebook.

No entanto, o dirigente leonino isenta de culpas os jogadores da Oliveirense, conforme adianta. “Foi fácil demais para a Oliveirense conseguir uma vantagem confortável, que lhe permitiu gerir o marcador e não são os atletas do nosso adversário os responsáveis pela desastrosa exibição da 3.ª equipa.”

Exclusões

Os erros apontados à dupla de arbitragem prendem-se essencialmente com o número de faltas assinaladas a jogadores considerados “nucleares” do Sporting. Na verdade, o treinador sportinguista Nuno Lopes viu excluídos, com cartões azuis, o guarda-redes André Girão e os jogadores de campo João Pinto e Tiago Losna. Nesse período, a formação agora liderada pelo jogador/treinador Tó Silva passou o marcador de 6-2 para 9-2, sentenciando praticamente o encontro, pese embora as reações de Ricardo Figueira, por duas vezes e Carlitos, no último lance do jogo, a fixar o resultado final (9-5).

Refira-se que o Sporting, com este resultado, mantém o 3.º lugar mas ficou a seis pontos do duo da frente (FC Porto e Benfica). Já a Oliveirense é agora 7.º classificada, com 15 pontos, bem longe dos 28 dos dois comandantes do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Fonte: Jornal Record

terça-feira, 11 de novembro de 2014

SPORTING VENCE EM TURQUEL (2-4)

 TRIUNFO IMPORTANTE DA EQUIPA LEONINA

















O Sporting triunfou este domingo por 4-2 na visita ao complicado reduto do Turquel, em partida da jornada 6 do campeonato nacional de hóquei em patins, passando agora a ser terceiro colocado, com 13 pontos, a 3 do Benfica.

Ricardo Figueira (17'), João Pinto (21' e 46') e Carlos Martins (38') marcaram para a equipa de Alvalade, ao passo que Xavier Lourenço (3') e André Luis (49') fizeram os tentos do conjunto da casa, que agora é 9.º, com 6 pontos.

Fonte: Jornal Record
Fotografia: Hélder Matias

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

BENFICA CONTINUA NA PERSEGUIÇÃO AO PORTO

ÁGUIAS VENCEM TURQUEL (5-2) NA LUZ


O Benfica teve de sofrer, mas mesmo assim levou de vencido o Turquel, por 5-2, em partida da jornada 3 do campeonato nacional de hóquei em patins. Com esta vitória, os encarnados igualam FC Porto e OC Barcelos no topo, todos com 9 pontos.

Com dois golos (13' e 32'), João Rodrigues saiu de campo como uma das figuras, num jogo que teve ainda golos de Carlos Nicolia (30'), Carlos Nicolía (48') e Diogo Rafael (49'). Pelo meio, de referir que o Turquel esteve duas vezes em vantagem, com os golos de Paulo Passos (8') e Xavier Lourenço (18'), tentos que acabaram por ser insuficientes para conseguir um resultado positivo na Luz.

Fonte: Jornal Record

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

LUSAS COMEÇAM MUNDIAL FRENTE À ALEMANHA

JOGO MARCADO PARA DIA 26 DE OUTUBRO  




A seleção feminina de hóquei em patins de Portugal inicia frente à Alemanha, a 26 de outubro, a sua participação no Mundial'2014, a decorrer em Tourcoing, França, de acordo com o calendário divulgado esta sexta-feira.  

Portugal, que integra o Grupo D de acesso aos 
oitavos-de-final, ao alcance dos três primeiros classificados, defrontará posteriormente a Índia, a 27 de outubro, e a Inglaterra, a 28.
 

O Grupo A é formado por França, campeã mundial, Brasil e Suíça, enquanto o Grupo B é constituído por Espanha, vice-campeã mundial, Argentina, Estados Unidos e África do Sul. Finalmente, Colômbia, Chile, Japão e Itália são as equipas do Grupo C.
  

A
 seleção nacional, quarta classificada no último Mundial, inclui as seguintes jogadoras: Alice Vicente, Maria Celeste Vieira, Ana Catarina Ferreira, Tânia Freire, Rita Lopes, Marlene Sousa, Carolina Gonçalves, Rita Dias, Inês Vieira e Rute Lopes.  

Entre 20 e 23 de outubro, no Luso, a seleção portuguesa irá cumprir a última fase de preparação para o Mundial'2014, com mais dois jogos-treino, frente à Oliveirense, a 21 de outubro, e CENAP, no dia seguinte.

O Campeonato do Mundo realiza-se de 25 de outubro a 01 de novembro, em Tourcoing.
  

Fonte: Jornal Record

ENTREVISTA A JOÃO SIMÕES: “DAR CONTINUIDADE À AFIRMAÇÃO SUSTENTADA DO CLUBE NA 1ª DIVISÃO”

Leia em exclusivo no HCT.pt a entrevista integral do técnico da equipa sénior do H.C. Turquel, João Simões, ao semanário da região de Alcobaça,ÂRegião de Cister. O timoneiro da "nau" alvinegra faz um balanço da temporada que agora finda, analisa saídas e entradas e projeta a próxima temporada. 
  

Região de Cister (RC): Depois de uma primeira volta bem sucedida (ndr: 9 vitórias em 15 jogos) o que é que faltou ao coletivo para repetir o feito e aproximar-se mais do top cinco nacional? 

João Simões (JS): Fazer vinte e nove (29) pontos na primeira volta, numa prova onde o Braga (ndr: 11º classificado e última equipa a descer) terminou o campeonato com 30 pontos, é por si só elucidativo da excelente prestação da nossa equipa. Para nos termos aproximado mais dos lugares cimeiros era fundamental termos conseguido mais do que 5 pontos (vitória em Valongo e empates com Benfica e Viana) com essas equipas do grupo da frente. Mesmo assim, e se tivermos em conta o poderio desses emblemas, julgo que, terminar logo atrás destes, é um motivo de orgulho para toda a equipa e para todos os turquelenses. 

RC: Como é que os seus jogadores encararam a eliminação da Taça CERS e da Taça de Portugal antes das respetivas Final Fours? Pensa que isso deixou marca na equipa? 

JS: A eliminação da Taça CERS foi encarada com muita naturalidade. Fomos a última equipa portuguesa a cair da prova e fizémo-lo aos pés do atual campeão Italiano. Fica na memória de todos nós a vitória em casa sobre uma das melhores equipas do mundo. As pessoas poderão ter estranhado os números avolumados com que nos despedimos da prova, mas a verdade, é que eles, no seu ambiente, foram muito melhores do que nós e quando assim é, nada há a apontar aos nossos jogadores que foram brilhantes em toda a prova. 
A Taça de Portugal, pelo facto de sabermos antecipadamente que a Final Four seria na nossa casa e até por nos encontrarmos já na altura com o 6.º lugar assegurado, passou a ser uma competição prioritária, mas a verdade é que fomos eliminados por culpa própria, uma vez que realizámos uma exibição muito abaixo do nosso valor e obrigação. Sem retirar mérito ao Alenquer, julgo que acusámos muito a responsabilidade, uma vez que queríamos tanto dedicar essa presença a todos os nossos adeptos e direção, que transformámos essa motivação extra numa pressão com a qual não soubemos, no momento decisivo, lidar. Claro que deixou marcas, pois ninguém mais do que nós queria ganhar e sofreu tanto com a derrota, mas a verdade é que elas fazem parte do desporto e resta-nos aprender e crescer com elas. 

RC: Com algumas saídas do grupo, como é que vai preparar a próxima época? 

JS: O plantel para a próxima época já foi publicamente divulgado pelo site do nosso clube e as saídas e entradas do grupo estão relacionadas com a manutenção de uma equipa o mais competitiva possível dando continuidade à integração dos atletas oriundos da nossa formação. A saída do Tiago Rafael para o Benfica deixa-nos muito contentes pois é sinal do reconhecimento do seu trabalho e dedicação e do rendimento coletivo da equipa, o Fábio Alexandre, que foi sempre um atleta de um caráter e entrega enorme ao treino e jogo, dará o seu lugar ao aproveitamento do potencial e da juventude existente na nossa formação, e o Samuel e o Alexandre necessitam, nesta fase da carreira, de jogar com mais regularidade para poderem evoluir de uma forma mais sustentada, e muito gostaríamos, que num futuro próximo, pudessem regressar ao plantel sénior do nosso clube. 
No que diz respeito à equipa técnica, a saída do Hélio, que foi fundamental ao longo destes anos no sucesso da equipa, e a quem, pessoalmente, estou muito grato por todo o apoio que me prestou e ao acréscimo de competência que trouxe para a equipa, prende-se com a rotatividade interna dos nossos treinadores, que nos vai permitir integrar o Nélson Lourenço, que é um treinador muito experiente e competente, perfeitamente integrado na dinâmica de trabalho da equipa, e, como tal, acreditamos que será uma mais valia para todos nós. 
É importante mantermos algumas rotinas de trabalho que nos têm dado bons resultados mas a verdade é que queremos também, fruto de mais um ano de experiência, ser cada vez mais competitivos e suprimir algumas lacunas que ainda revelamos em determinados contextos. 

RC: Quais é que são os objetivos para próxima temporada? 

JS: Tentaremos dar continuidade à afirmação, ainda mais sustentada, do clube na 1ª divisão. Sabemos que cada vez é mais difícil, pois as expectativas aumentam, mas a verdade, é que a prova onde estamos inseridos é muito equilibrada, e a fronteira entre o sucesso e o insucesso é muito curta. Queremos ficar na primeira metade da tabela no Campeonato e lutar jogo a jogo pela passagem à próxima eliminatória nas Taças CERS e de Portugal. 
Aproveito para agradecer a todos os nossos adeptos e à nossa claque que foram incansáveis em casa e muitas vezes fora, no apoio que nos deram. Garantir que, se não fizemos mais, não foi nunca por desleixo e assumir, que para o ano, estaremos novamente focados no compromisso de honrar sempre a camisola que vestimos e de merecer o apoio que esperamos poder continuar a receber. 

Direitos da entrevista: HC Turquel e Rádio Cister