sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CARLOS LÓPEZ SAIU MALTRATADO DO JOGO COM O FC PORTO

ARGENTINO COM GRANDE CORTE NA BOCA



Carlos López sofreu um grande golpe na boca durante o encontro entre FC Porto e Benfica no Dragão Caixa, que terminou com a vitória das águias por 7-3.

O argentino dos encarnados saiu muito maltratado de um lance com Rafa a 11 minutos do final, no qual foi atingido pelo stick do jogador azul e branco.

Fonte e Créditos: Jornal Record

ÁGUIAS FORAM AO DRAGÃO CAIXA VENCER

FC PORTO - SL BENFICA, 3-7 


- O Benfica conseguiu o que há muito tentava e não conseguia, batendo o FC Porto na Invicta por 7-3, em partida da jornada 11 do campeonato nacional de hóquei em patins. Os encarnados conseguem assim assumir a liderança isolada da prova, com 31 pontos.

Consulte os resultados e a classificação.

22:36 - Final do jogo!

49' - Golooooo do Benfica (3-7), por Carlos Nicolía! Momento à argentina, com o jogador do Benfica a picar a bola e a bater Edo Bosch...

49' - Cartão azul para Caio, por falta sobre Nicolia.

48' - Goloooo do Benfica (3-6), por Diogo Rafael! Excelente movimento coletivo dos encarnados, com João Rodrigues a colocar a bola redondinha para Diogo Rafael emendar, perante a passividade defensiva dos dragões.

48' - Caio dispara fortíssimo, para defesa de Trabal.

47' - Valter Neves aparece isolado na cara de Edo Bosch, mas não consegue o golo.

46' - Livre direto para Nicolía, a castigar a 15.ª falta do FC Porto, mas o argentino não consegue superar Edo Bosch.

45' - Goloooo do FC Porto (3-5), por Rafa! Disparo do portista na esquerda, a bola ressalta no peito de Valter Neves e engana Trabal... Golo importante para os dragões!

44' - À segunda... Trabal volta a defender!

44' - O árbitro ordena a repetição do penálti, por alegadamente o benfiquista se ter mexido antes da bola partir.

44' - Reinaldo Ventura para a conversão e... falha! Enorme atuação de Trabal!

44' - Penálti para o FC Porto e cartão azul para Ábalos!

42' - Mais um livre direto para o FC Porto... mais uma defesa de Trabal! Agora foi a disparo de Hélder Nunes.

41' - João Rodrigues surge em zona de finalização, mas atira por cima.

41' - Jorge Silva aparece em zona de finalização, dispara, mas a bola vai à malha lateral.

40' - Momento de magia de Nicolía, mas o remate posterior é defendido por Edo Bosch.

39' - Rafa cai na área... os árbitros mandam jogar. Segue 2-5 o marcador!

36' - Livre direto de Hélder Nunes, para defesa de Trabal.

36' - 15.ª falta do Benfica...

35' - Goloooo do FC Porto (2-5), por Hélder Nunes! Tiraço de meia distância do jovem dos dragões, a passar por toda a gente e a morrer no fundo da baliza.

35' - Caio procura cavar uma grande penalidade, mas o árbitro nada assinala.

33' - Cartão azul para Carlos Nicolía, depois de um desentendimento com Caio...

33' - Carlos Nicolía tem ao seu dispor um penálti, mas não consegue a conversão.

33' - Caio dispara forte... ao lado!

33' - Penálti para o FC Porto, por falta de Valter Neves sobre Rafa!

31' - O FC Porto bem tenta, mas Trabal defende!

30' - Grande penalidade para Reinaldo Ventura converter... para defesa de Trabal!

29' - Entra em campo Edo Bosch, assumindo o lugar de Nelson Filipe.

27' - Goloooo do Benfica (1-5), por Carlos Nicolía! Na cobrança de um livre direto, o argentino atira a contar...

26'- Goloooo do Benfica (1-4), por Carlos López! Golo fantástico do argentino, primeiro a fazer um túnel a um defensor e depois a desviar a bola de Nelson Filipe...

21:49 - Recomeça o jogo!

21:35 - Intervalo!

24' - Décima falta do Benfica... Na cobrança, Rafa permite a defesa a Trabal!

24' - Goloooo do Benfica (1-3), por Carlos Nicolía! Aproveitando um erro defensivo, o argentino emenda à boca da baliza e volta a dar vantagem de dois golos aos encarnados.

24' - Diogo Rafael cai na área e o árbitro nada marca...

- Desconto de tempo pedido por Pedro Nunes, técnico do Benfica.

21' - Goloooo do FC Porto (1-2), por Vítor Hugo! Grande movimento coletivo dos dragões, a culminar num disparo à boca da baliza do dianteiro português. Reentra na luta a equipa da casa...

19' - Goloooo do Benfica (0-2), por Diogo Rafael! Chega ao segundo golo a equipa lisboeta, num excelente movimento individual de Diogo Rafael, que consegue colocar a bola no buraco da agulha.

18' - Tiro de Reinaldo Ventura, na esquerda do ataque, para defesa apertada de Trabal.

17' - Carlos Nicolía volta a arrancar em velocidade, mas desta feita é desarmado.

16' - Golooo do Benfica (0-1), por Carlos Nicolia! Na sequência de um contra-ataque - após bola ao poste de Hélder Nunes -, o argentino avança em velocidade e bate Nelson Filipe de forma habilidosa.

16' - Nona falta do Benfica, por falta sobre Rafa... Livre em zona perigosa!

14' - Pedro Moreira dispara, para defesa de Trabal.

11' - O Benfica fica muito perto do golo! Valter Neves dispara, a bola ressalta num defensor e quase engana Nelson Filipe, que vê o esférico embater com estrondo no ferro.

- Período de menor definição ofensiva, seguindo a partida sem golos...

7' - João Rodrigues aparece em grande posição, mas Nelson Filipe faz uma excelente intervenção e impede o 1-0 para o Benfica.

6' - Jorge Silva dispara, Trabal defende para a frente e o portista, na recarga, volta a atirar para defesa do espanhol.

5' - Carrega o FC Porto, mas novo remate de Barreiros é travado por Trabal.

4' - Ricardo Barreiros procura o golo, mas Trabal volta a travar a tentativa contrária.

3' - Remate de Jorge Silva, contra o corpo de Guillem Trabal. O portista ainda tenta a recarga, mas atira por cima.

1' - Dois ataques perigosos de ambos os lados, mas com os guarda-redes a mostrar qualidade ao travar as tentativas. Segue 0-0.

20.59 - Início do jogo!

- Equipas já na pista... Está tudo a postos para o jogo desta noite, com Pinto da Costa nas bancadas do Dragão Caixa!

- FC Porto e Benfica chegam à 11.ª jornada do campeonato em igualdade pontual no topo da classificação e hoje, no Dragão Caixa, a partir das 21 horas, vão decidir se alguém fica sozinho na frente. É o grande jogo da ronda...

- “Não será um jogo decisivo, porque ainda estamos na primeira volta, mas queremos assumir a liderança do campeonato”, disse ao Porto Canal o capitão dos dragões, Reinaldo Ventura.

- Do lado do Benfica, o treinador Pedro Nunes comunga da mesma opinião. “É um encontro que pode decidir quem fica na frente isolado, mas não me parece que seja determinante porque falta ainda muito campeonato”, salientou na BTV.

FC Porto-Benfica, às 21 horas

Árbitros: Paulo Rainha (Minho) e Luís Peixoto (Lisboa)

FC Porto: Nélson Filipe; Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Jorge Silva e Caio

Jogaram ainda: Edo Bosch, Rafa, Vítor Hugo, Reinaldo Ventura, Hélder Nunes e Edo Bosch

Treinador: Tó Neves

Benfica: Guillem Trabal; Valter Neves, Ábalos, João Rodrigues e Carlos López

Jogaram ainda: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolia, Tiago Rafael e Miguel Rocha

Treinador: Pedro Nunes

Créditos: SL Benfica

PEDRO NUNES: «TEMOS TODAS AS CAPACIDADES PARA VENCER NO DRAGÃO»

DIZ NÃO SER UM JOGO DETERMINANTE PARA O CAMPEONATO



Benfica e FC Porto estão neste momento à frente do campeonato, com os mesmos 28 pontos em 10 partidas, apenas com um empate averbado cada e nove triunfos. O arranque triunfal de águias e dragões poderá conhecer um entrave na próxima quarta-feira, dia em que os dois conjuntos se enfrentam em jogo a contar para a 11.ª jornada (21 horas). O técnico do Benfica, Pedro Nunes, refere que apesar de importante, este é um jogo que nada decide.

“É um jogo que pode decidir quem fica na frente isolado da tabela classificativa, mas não me parece que seja um jogo determinante para o apuramento do campeão, longe disso, porque falta ainda muito campeonato. Vamos para o Dragão com a perspetiva de vencer o jogo. É essa a nossa ambição e a nossa crença. Sabemos que vamos jogar frente a um adversário muito forte, principalmente a jogar em casa, mas estou em crer que temos argumentos, capacidades e só temos de acreditar. Por vezes, a fronteira entre o ganhar e o perder é a nossa crença. Estou convicto que se formos a mesma equipa que temos sido até aqui, temos todas as capacidades e condições para vencer no Dragão", referiu esta segunda-feira em declarações à Benfica TV.

CLÁSSICO NÃO É DECISIVO MAS PODE DAR LIDERANÇA ISOLADA

FC PORTO E BENFICA DEFRONTAM-SE NO DRAGÃO



FC Porto e Benfica chegam à 11.ª jornada do campeonato em igualdade pontual no topo da classificação e hoje, no Dragão Caixa, a partir das 21 horas, vão decidir se alguém fica sozinho na frente. É o grande jogo da ronda, mas segundo os intervenientes, a não ser a liderança isolada da tabela, nada ficará decidido ao que ao título diz respeito.

“Não será um jogo decisivo, porque ainda estamos na primeira volta, mas queremos assumir a liderança do campeonato”, disse ao Porto Canal o capitão dos dragões, Reinaldo Ventura.

Do lado do Benfica, o treinador Pedro Nunes comunga da mesma opinião. “É um encontro que pode decidir quem fica na frente isolado, mas não me parece que seja determinante porque falta ainda muito campeonato”, salientou na BTV.

Favoritos

Este é, contudo, um jogo entre dois dos principais candidatos ao título e que gere muitas emoções entre os adeptos. Por essa razão, Reinaldo Ventura atribui maior favoritismo ao FC Porto, por jogar no Dragão. “Somos favoritos por jogar em casa. A nível de qualidade são duas equipas equivalentes. O Benfica tem capacidade para vir cá ganhar, assim como nós para ir vencer na Luz, por isso este jogo é importantíssimo. Teremos um pavilhão repleto de adeptos e com eles somos mais fortes”, disse.

Pedro Nunes, por seu turno, acredita que o Benfica pode regressar a Lisboa com os três pontos. “Vamos ao Dragão para vencer. É essa a nossa ambição e crença. Sabemos que vamos defrontar um adversário muito forte, principalmente a jogar em casa, mas estou em crer que temos argumentos e capacidade. Só temos de acreditar”, afirmou.

De uma coisa estão capitão do FC Porto e treinador do Benfica de acordo, conforme adiantaram aos respetivos canais televisivos. “Será um jogo decidido nos pormenores e queremos tê-los do nosso lado”, disse Reinaldo Ventura. “Vai decidir-se por detalhes. Temos de estar atentos”, referiu, por sua vez, Pedro Nunes.

Refira-se que o jogo será dirigido pela dupla de arbitragem Paulo Rainha (Minho) e Luís Peixoto (Lisboa). Os bilhetes só poderão ser adquiridos por sócios do FCPorto.

Em Valongo

Entretanto, ainda na 11.ª jornada realiza-se hoje outro encontro. Em Valongo, os campeões nacionais recebem a Juventude de Viana, às 20 horas.

Créditos: Mais Futebol