sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SPORTING EQUACIONA EXPOSIÇÃO À FEDERAÇÃO

EM CAUSA OS CRITÉRIOS DE NOMEAÇÃO DA EQUIPA DE ARBITRAGEM



O Sporting equaciona apresentar uma exposição à Federação de Patinagem de Portugal, sobre os factos ocorridos no jogo do passado sábado, em Oliveira de Azeméis, no qual a Oliveirense venceu, por 9-5, referente à 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Segundo o nosso jornal apurou, o Sporting aguarda pelo envio das imagens da partida para as visionar e, depois, fazer seguir para a FPP a exposição que visa a crítica ao desempenho da dupla de arbitragem e, principalmente, ao critério que levou à nomeação dos juízes Paulo Almeida e António Santos, os quais não só residem na área de Oliveira de Azeméis, como têm ligações a empresas da região.

Gilberto Borges, o homem forte da secção de hóquei em patins do Sporting, apresentou também as suas críticas ao que se passou em Oliveira de Azeméis. “Quem tutela não foi cuidadoso na escolha. Não é aceitável que se faça uma nomeação de uma equipa residente na área”, escreveu Gilberto Borges, na sua página do Facebook.

No entanto, o dirigente leonino isenta de culpas os jogadores da Oliveirense, conforme adianta. “Foi fácil demais para a Oliveirense conseguir uma vantagem confortável, que lhe permitiu gerir o marcador e não são os atletas do nosso adversário os responsáveis pela desastrosa exibição da 3.ª equipa.”

Exclusões

Os erros apontados à dupla de arbitragem prendem-se essencialmente com o número de faltas assinaladas a jogadores considerados “nucleares” do Sporting. Na verdade, o treinador sportinguista Nuno Lopes viu excluídos, com cartões azuis, o guarda-redes André Girão e os jogadores de campo João Pinto e Tiago Losna. Nesse período, a formação agora liderada pelo jogador/treinador Tó Silva passou o marcador de 6-2 para 9-2, sentenciando praticamente o encontro, pese embora as reações de Ricardo Figueira, por duas vezes e Carlitos, no último lance do jogo, a fixar o resultado final (9-5).

Refira-se que o Sporting, com este resultado, mantém o 3.º lugar mas ficou a seis pontos do duo da frente (FC Porto e Benfica). Já a Oliveirense é agora 7.º classificada, com 15 pontos, bem longe dos 28 dos dois comandantes do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Fonte: Jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário