sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

OLIVEIRENSE SUPERA SPORTING

TRIUNFO CASEIRO POR 9-5


Uma primeira parte demolidora da Oliveirense, contrastando com um Sporting sem inspiração – e uma equipa de arbitragem que os leões criticaram fortemente –, possibilitou à equipa de Oliveira de Azeméis ganhar uma vantagem que geriu de forma tranquila no segundo tempo. A formação de Tó Silva somou a segunda vitória consecutiva, esta por 9-5, e voltou a ganhar em casa ao fim de três jornadas.

O jogo não defraudou as expectativas e logo no primeiro minutos os leões chegaram à vantagem, por André Moreira. O avançado concluiu da melhor forma um contra-ataque conduzido por Ricardo Figueira, mas na resposta, 30 segundos depois, Gonçalo Alves empatou e, no segundo remate que fez à baliza, aos 4 minutos, a Oliveirense colocou-se em vantagem, por Nélson Pereira.

O Sporting falhava defensivamente e aos 7’ Gonçalo Alves fez o 3.º da Oliveirense. A partir daí não mais a equipa da casa sentiu o jogo ameaçado. João Pinto assinou o 3-2, após um bom trabalho individual atrás da baliza, mas os locais não tremeram e na parte final do primeiro tempo voltaram a marcar, por Tó Silva e Martin Montivero, dando à Oliveirense uma vantagem (5-2) que permitiu olhar para a segunda parte com menos pressão.

Depois do intervalo o Sporting entrou mais destemido e até podia ter-se lançado no jogo se o árbitro António Santos tivesse assinalado um penálti, logo no primeiro minuto, depois de Xavier Puigbi ter defendido uma bola sem o stick. O leão evidenciava fraca produção ofensiva enquanto a Oliveirense, letal nesse capítulo, arrumou aos 30’, quando Gonçalo Alves fez o 6-2.

Insatisfeito com algumas decisões da equipa de arbitragem o Sporting perdeu Girão na baliza, que viu azul, e nesse período a Oliveirense chegou ao golo por mais três vezes. Ricardo Figueira reduziu em duas ocasiões (9-4), mas a vantagem da equipa da casa era grande. No último lance do desafio Carlitos fixou o 9-5 final.

O Sporting continua assim com os mesmos 22 pontos na classificação, enquanto que a Oliveirense soma agora 15.

Créditos: Desporto Leiria

1ª DIVISÃO FEMININA: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

CONFIRA OS NÚMEROS DA PRINCIPAL PROVA NACIONAL


Mealhada-Arazede, 4-2
Carvalhos-Académica, 4-5
Sanjoanense-Fânzeres, 11-0

ZONA SUL

4.ª jornada

Benfica-Alverca, 10-0
Tojal-Stuart HC, 1-4
Os Lobinhos-Juv. Salesiana, 3-4
Roller Lagos-Turquel, 1-2

Classificação:

1.º Benfica, 12 pts
2.º Stuart HC, 9
3.º Turquel, 9
4.º Juv. Salesiana, 6
5.º Os Lobinhos, 6
6.º Alverca, 4
7.º Roller Lagos, 1
8.º Tojal, 0

3.ª jornada

Stuart HC-Benfica, 3-4
Os Lobinhos-Tojal, 2-1
Alverca-Roller Lagos, 3-3
Juv. Salesiana-Turquel, 1-7

2.ª jornada

Benfica-Os Lobinhos, 5-1
Juv. Salesiana-Tojal, 4-1
Roller Lagos-Stuart HC, 1-10
Turquel-Alverca, 4-1

1.ª jornada

Tojal-Benfica, 0-11
Os Lobinhos-Roller Lagos, 3-1
Stuart HC-Turquel, 4-3
Alverca-Juv. Salesiana, 4-3


FC PORTO VENCE EM BARCELOS E MANTÉM LIDERANÇA

DRAGÕES TRIUNFARAM FORA DE CASA (3-7)




O FC Porto segurou a liderança do campeonato ao vencer este sábado no terreno do OC Barcelos por 7-3, em jogo da 10.ª jornada do campeonato.

De nada valeram à formação da casa os três golos de Hugo Costa, contra os tentos de Hélder Nunes, Jorge Silva, José Costa (2), Pedro Moreira e Reinaldo Ventura (2) pelos dragões.

Os azuis e brancos comandam a classificação com 28 pontos, os mesmos do Benfica, segundo classificado. Já os barcelenses seguem no quinto lugar, com 16.

Fonte: Jornal Record

SL BENFICA BATE JUVENTUDE VIANA

ENCARNADOS COM VITÓRIA FORA (4-5)


O Benfica venceu este sábado no terreno da Juventude de Viana (4-5) em duelo da 10.ª jornada do campeonato.

Numa partida em que os encarnados perdiam por 3-2 ao intervalo, João Rodrigues foi a estrela, ao apontar quatro golos, sendo que Carlos Lopez também marcou pelas águias. Na formação nortenha, faturaram André Centeno e Luís Viana, ambos por duas vezes.

Na classificação, a Juventude de Viana segue no sexto posto, com 16 pontos. Já o Benfica é segundo, com 28 pontos, os mesmos que o líder FC Porto.

Créditos: Google.com

SPORTING EQUACIONA EXPOSIÇÃO À FEDERAÇÃO

EM CAUSA OS CRITÉRIOS DE NOMEAÇÃO DA EQUIPA DE ARBITRAGEM



O Sporting equaciona apresentar uma exposição à Federação de Patinagem de Portugal, sobre os factos ocorridos no jogo do passado sábado, em Oliveira de Azeméis, no qual a Oliveirense venceu, por 9-5, referente à 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Segundo o nosso jornal apurou, o Sporting aguarda pelo envio das imagens da partida para as visionar e, depois, fazer seguir para a FPP a exposição que visa a crítica ao desempenho da dupla de arbitragem e, principalmente, ao critério que levou à nomeação dos juízes Paulo Almeida e António Santos, os quais não só residem na área de Oliveira de Azeméis, como têm ligações a empresas da região.

Gilberto Borges, o homem forte da secção de hóquei em patins do Sporting, apresentou também as suas críticas ao que se passou em Oliveira de Azeméis. “Quem tutela não foi cuidadoso na escolha. Não é aceitável que se faça uma nomeação de uma equipa residente na área”, escreveu Gilberto Borges, na sua página do Facebook.

No entanto, o dirigente leonino isenta de culpas os jogadores da Oliveirense, conforme adianta. “Foi fácil demais para a Oliveirense conseguir uma vantagem confortável, que lhe permitiu gerir o marcador e não são os atletas do nosso adversário os responsáveis pela desastrosa exibição da 3.ª equipa.”

Exclusões

Os erros apontados à dupla de arbitragem prendem-se essencialmente com o número de faltas assinaladas a jogadores considerados “nucleares” do Sporting. Na verdade, o treinador sportinguista Nuno Lopes viu excluídos, com cartões azuis, o guarda-redes André Girão e os jogadores de campo João Pinto e Tiago Losna. Nesse período, a formação agora liderada pelo jogador/treinador Tó Silva passou o marcador de 6-2 para 9-2, sentenciando praticamente o encontro, pese embora as reações de Ricardo Figueira, por duas vezes e Carlitos, no último lance do jogo, a fixar o resultado final (9-5).

Refira-se que o Sporting, com este resultado, mantém o 3.º lugar mas ficou a seis pontos do duo da frente (FC Porto e Benfica). Já a Oliveirense é agora 7.º classificada, com 15 pontos, bem longe dos 28 dos dois comandantes do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Fonte: Jornal Record