EUROPA

LIGA EUROPEIA: BENFICA VENCE E APURA-SE PARA OS "QUARTOS"


VITÓRIA POR 5-2 SOBRE O HC QUEVERT




O Benfica garantiu este sábado o apuramento para os quartos de final da Liga Europeia de hóquei, ao receber e vencer os franceses do HC Quevert, por 5-2, em jogo da quarta jornada do grupo A.

Foi necessário esperar pela parte final do primeiro tempo para ver o Benfica adiantar-se no marcador, depois de ter dominado as ações de jogo, mas não conseguir materializar as iniciativas atacantes.

Em contra-ataque, Miguel Rocha, aos 22 minutos, surpreendeu a equipa francesa, depois de esta ter estado reduzida a três elementos, por exclusão de Maxi Oliva, e lançou o Benfica para os quartos de final da competição, não sem antes os comandados de Pedro Nunes apanharem um susto.

Na segunda parte, os gauleses emendaram a mão e igualaram o encontro por intermédio de Corentin Lepolodec, numa jogada confusa na área do Benfica, onde apareceu o francês para finalizar, aos 29 minutos. Um banho de água fria que manietou os comandados de Pedro Nunes, já que pouco depois Pablo Saavedra colocou o HC Quevert na condição de vencedor (2-1), o que obrigava os encarnados a abrir o jogo e, por consequência, correrem riscos na zona defensiva.

Reviravolta

A 10 minutos do final do jogo os franceses tiveram a oportunidade de dilatar o marcador, de grande penalidade, contudo Maxi Oliva rematou ao lado e na recarga permitiu a defesa de Gulliem Taña.

Sempre com os olhos postos na baliza de Carles Cantarero, os encarnados mostravam vontade de vencer. Aos 41 minutos, com um remate de longe, Tiago Rafael voltou a igualar o jogo (2-2), para de seguida Carlos Heras fazer o 3-2.

Moralizado e sem dar espaços aos adversários, o Benfica marcaria mais dois golos antes do final do encontro. Carlos López, aos 46 minutos, e João Rodrigues, aos 50, selaram o resultado.

Com este resultado o Benfica assume a liderança provisória do grupo, com 10 pontos, mais três do que o Barcelona, campeão em título, que defronta esta noite os italianos do Bassano.  Na próxima ronda, agendada para 17 de janeiro de 2015, os encarnados recebem o Barcelona, naquele que será o encontro que deverá definir o vencedor do grupo.

Jogo no Pavilhão n.º 1 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica-HC Quevert, 5-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Miguel Rocha, 22 minutos
1-1, Corentin Lepolodec, 29. 
1-2, Pablo Saavedra, 33
2-2, Tiago Rafael, 41
3-2, Carlos Heras, 45
4-2, Carlos López, 46
5-2, João Rodrigues, 50.

Sob a arbitragem de A. Lopez e J. Melero, ambos de Espanha, as equipas alinharam:

Benfica: Gulliem Taña (gr), Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Carlos López. Jogaram ainda Carlos Heras, Tiago Rafael, Miguel Rocha e Esteban Abalos.

Treinador: Pedro Nunes.

HC Quevert: Carles Cantarero (gr), Sebastien Furstenberger, Pablo Saavedra, Guillem Bruguerra e Maxi Oliva. Jogaram ainda, Corentin Lepolodec, Sérgio Burgoa, Ronan Ricaille.

Treinador: Sérgio Burgoa.

Assistência: Cerca de 400 espetadores.


Fonte e Créditos: Jornal Record

LIGA EUROPEIA: FC PORTO - VENDRELL MARCADO PARA DOMINGO

PROBLEMA COM VOO DITOU ADIAMENTO



Jogo entre FC Porto e os espanhóis do Vendrell, da quarta jornada do Grupo D da Liga Europeia, que deveria disputar-se este sábado, foi  remarcado para domingo às 11 horas, devido ao cancelamento de um voo que deveria transportar a equipa espanhola.

Após três jornadas da fase de grupos da competição europeia, o FC Porto ocupa o primeiro lugar do Grupo D, com nove pontos, enquanto os espanhóis do Vendrell ocupam o último posto, com três pontos, tantos quantos somam Valdagno e La Vandèenne, que este sábado se defrontam em Itália.

Fonte: Jornal Record
Créditos: Sapo


LIGA EUROPEIA: TODOS EM CASA

RONDA NA EUROPA FAVORÁVEL AOS PORTUGUESES




A três jornadas do final da fase de grupos, as equipas portuguesas dão tudo para garantir um lugar nos quartos-de-final da Liga Europeia. E numa ronda em que jogam as quatro perante o seu público, hoje terão, pelo menos em teoria, uma boa ocasião para angariar mais uns pontos...

Benfica e FC Porto são os clubes em melhor posição. Os encarnados recebem os franceses do Quevert e à partida não deverão sentir problemas de maior frente a uma equipa que ainda não pontuou. “É um jogo decisivo que queremos vencer para garantir, desde já, a passagem aos quartos-de-final. Somos favoritos”, refere o treinador Pedro Nunes à BTV.

Já os dragões não estão matematicamente apurados, mas entre os azuis e brancos só se fala em garantir a liderança do Grupo D. Só que para tal convém que o Vendrell compareça no Dragão Caixa... É que, por não terem confirmado a viagem, os espanhóis perderam o avião e jogo só deverá realizar-se amanhã.

Já Valongo e Juv. Viana, penúltimos nos respetivos grupos, estão em situação mais difícil. Os campeões nacionais, que devido aos incidentes no jogo com o Genève vão ter de jogar na Mealhada, recebem o Vic, enquanto os minhotos medem forças com o Herringen.

Fonte: Jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário