sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SPORTING EQUACIONA EXPOSIÇÃO À FEDERAÇÃO

EM CAUSA OS CRITÉRIOS DE NOMEAÇÃO DA EQUIPA DE ARBITRAGEM



O Sporting equaciona apresentar uma exposição à Federação de Patinagem de Portugal, sobre os factos ocorridos no jogo do passado sábado, em Oliveira de Azeméis, no qual a Oliveirense venceu, por 9-5, referente à 10.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Segundo o nosso jornal apurou, o Sporting aguarda pelo envio das imagens da partida para as visionar e, depois, fazer seguir para a FPP a exposição que visa a crítica ao desempenho da dupla de arbitragem e, principalmente, ao critério que levou à nomeação dos juízes Paulo Almeida e António Santos, os quais não só residem na área de Oliveira de Azeméis, como têm ligações a empresas da região.

Gilberto Borges, o homem forte da secção de hóquei em patins do Sporting, apresentou também as suas críticas ao que se passou em Oliveira de Azeméis. “Quem tutela não foi cuidadoso na escolha. Não é aceitável que se faça uma nomeação de uma equipa residente na área”, escreveu Gilberto Borges, na sua página do Facebook.

No entanto, o dirigente leonino isenta de culpas os jogadores da Oliveirense, conforme adianta. “Foi fácil demais para a Oliveirense conseguir uma vantagem confortável, que lhe permitiu gerir o marcador e não são os atletas do nosso adversário os responsáveis pela desastrosa exibição da 3.ª equipa.”

Exclusões

Os erros apontados à dupla de arbitragem prendem-se essencialmente com o número de faltas assinaladas a jogadores considerados “nucleares” do Sporting. Na verdade, o treinador sportinguista Nuno Lopes viu excluídos, com cartões azuis, o guarda-redes André Girão e os jogadores de campo João Pinto e Tiago Losna. Nesse período, a formação agora liderada pelo jogador/treinador Tó Silva passou o marcador de 6-2 para 9-2, sentenciando praticamente o encontro, pese embora as reações de Ricardo Figueira, por duas vezes e Carlitos, no último lance do jogo, a fixar o resultado final (9-5).

Refira-se que o Sporting, com este resultado, mantém o 3.º lugar mas ficou a seis pontos do duo da frente (FC Porto e Benfica). Já a Oliveirense é agora 7.º classificada, com 15 pontos, bem longe dos 28 dos dois comandantes do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

Fonte: Jornal Record

terça-feira, 11 de novembro de 2014

SPORTING VENCE EM TURQUEL (2-4)

 TRIUNFO IMPORTANTE DA EQUIPA LEONINA

















O Sporting triunfou este domingo por 4-2 na visita ao complicado reduto do Turquel, em partida da jornada 6 do campeonato nacional de hóquei em patins, passando agora a ser terceiro colocado, com 13 pontos, a 3 do Benfica.

Ricardo Figueira (17'), João Pinto (21' e 46') e Carlos Martins (38') marcaram para a equipa de Alvalade, ao passo que Xavier Lourenço (3') e André Luis (49') fizeram os tentos do conjunto da casa, que agora é 9.º, com 6 pontos.

Fonte: Jornal Record
Fotografia: Hélder Matias

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

BENFICA CONTINUA NA PERSEGUIÇÃO AO PORTO

ÁGUIAS VENCEM TURQUEL (5-2) NA LUZ


O Benfica teve de sofrer, mas mesmo assim levou de vencido o Turquel, por 5-2, em partida da jornada 3 do campeonato nacional de hóquei em patins. Com esta vitória, os encarnados igualam FC Porto e OC Barcelos no topo, todos com 9 pontos.

Com dois golos (13' e 32'), João Rodrigues saiu de campo como uma das figuras, num jogo que teve ainda golos de Carlos Nicolia (30'), Carlos Nicolía (48') e Diogo Rafael (49'). Pelo meio, de referir que o Turquel esteve duas vezes em vantagem, com os golos de Paulo Passos (8') e Xavier Lourenço (18'), tentos que acabaram por ser insuficientes para conseguir um resultado positivo na Luz.

Fonte: Jornal Record

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

LUSAS COMEÇAM MUNDIAL FRENTE À ALEMANHA

JOGO MARCADO PARA DIA 26 DE OUTUBRO  




A seleção feminina de hóquei em patins de Portugal inicia frente à Alemanha, a 26 de outubro, a sua participação no Mundial'2014, a decorrer em Tourcoing, França, de acordo com o calendário divulgado esta sexta-feira.  

Portugal, que integra o Grupo D de acesso aos 
oitavos-de-final, ao alcance dos três primeiros classificados, defrontará posteriormente a Índia, a 27 de outubro, e a Inglaterra, a 28.
 

O Grupo A é formado por França, campeã mundial, Brasil e Suíça, enquanto o Grupo B é constituído por Espanha, vice-campeã mundial, Argentina, Estados Unidos e África do Sul. Finalmente, Colômbia, Chile, Japão e Itália são as equipas do Grupo C.
  

A
 seleção nacional, quarta classificada no último Mundial, inclui as seguintes jogadoras: Alice Vicente, Maria Celeste Vieira, Ana Catarina Ferreira, Tânia Freire, Rita Lopes, Marlene Sousa, Carolina Gonçalves, Rita Dias, Inês Vieira e Rute Lopes.  

Entre 20 e 23 de outubro, no Luso, a seleção portuguesa irá cumprir a última fase de preparação para o Mundial'2014, com mais dois jogos-treino, frente à Oliveirense, a 21 de outubro, e CENAP, no dia seguinte.

O Campeonato do Mundo realiza-se de 25 de outubro a 01 de novembro, em Tourcoing.
  

Fonte: Jornal Record

ENTREVISTA A JOÃO SIMÕES: “DAR CONTINUIDADE À AFIRMAÇÃO SUSTENTADA DO CLUBE NA 1ª DIVISÃO”

Leia em exclusivo no HCT.pt a entrevista integral do técnico da equipa sénior do H.C. Turquel, João Simões, ao semanário da região de Alcobaça,ÂRegião de Cister. O timoneiro da "nau" alvinegra faz um balanço da temporada que agora finda, analisa saídas e entradas e projeta a próxima temporada. 
  

Região de Cister (RC): Depois de uma primeira volta bem sucedida (ndr: 9 vitórias em 15 jogos) o que é que faltou ao coletivo para repetir o feito e aproximar-se mais do top cinco nacional? 

João Simões (JS): Fazer vinte e nove (29) pontos na primeira volta, numa prova onde o Braga (ndr: 11º classificado e última equipa a descer) terminou o campeonato com 30 pontos, é por si só elucidativo da excelente prestação da nossa equipa. Para nos termos aproximado mais dos lugares cimeiros era fundamental termos conseguido mais do que 5 pontos (vitória em Valongo e empates com Benfica e Viana) com essas equipas do grupo da frente. Mesmo assim, e se tivermos em conta o poderio desses emblemas, julgo que, terminar logo atrás destes, é um motivo de orgulho para toda a equipa e para todos os turquelenses. 

RC: Como é que os seus jogadores encararam a eliminação da Taça CERS e da Taça de Portugal antes das respetivas Final Fours? Pensa que isso deixou marca na equipa? 

JS: A eliminação da Taça CERS foi encarada com muita naturalidade. Fomos a última equipa portuguesa a cair da prova e fizémo-lo aos pés do atual campeão Italiano. Fica na memória de todos nós a vitória em casa sobre uma das melhores equipas do mundo. As pessoas poderão ter estranhado os números avolumados com que nos despedimos da prova, mas a verdade, é que eles, no seu ambiente, foram muito melhores do que nós e quando assim é, nada há a apontar aos nossos jogadores que foram brilhantes em toda a prova. 
A Taça de Portugal, pelo facto de sabermos antecipadamente que a Final Four seria na nossa casa e até por nos encontrarmos já na altura com o 6.º lugar assegurado, passou a ser uma competição prioritária, mas a verdade é que fomos eliminados por culpa própria, uma vez que realizámos uma exibição muito abaixo do nosso valor e obrigação. Sem retirar mérito ao Alenquer, julgo que acusámos muito a responsabilidade, uma vez que queríamos tanto dedicar essa presença a todos os nossos adeptos e direção, que transformámos essa motivação extra numa pressão com a qual não soubemos, no momento decisivo, lidar. Claro que deixou marcas, pois ninguém mais do que nós queria ganhar e sofreu tanto com a derrota, mas a verdade é que elas fazem parte do desporto e resta-nos aprender e crescer com elas. 

RC: Com algumas saídas do grupo, como é que vai preparar a próxima época? 

JS: O plantel para a próxima época já foi publicamente divulgado pelo site do nosso clube e as saídas e entradas do grupo estão relacionadas com a manutenção de uma equipa o mais competitiva possível dando continuidade à integração dos atletas oriundos da nossa formação. A saída do Tiago Rafael para o Benfica deixa-nos muito contentes pois é sinal do reconhecimento do seu trabalho e dedicação e do rendimento coletivo da equipa, o Fábio Alexandre, que foi sempre um atleta de um caráter e entrega enorme ao treino e jogo, dará o seu lugar ao aproveitamento do potencial e da juventude existente na nossa formação, e o Samuel e o Alexandre necessitam, nesta fase da carreira, de jogar com mais regularidade para poderem evoluir de uma forma mais sustentada, e muito gostaríamos, que num futuro próximo, pudessem regressar ao plantel sénior do nosso clube. 
No que diz respeito à equipa técnica, a saída do Hélio, que foi fundamental ao longo destes anos no sucesso da equipa, e a quem, pessoalmente, estou muito grato por todo o apoio que me prestou e ao acréscimo de competência que trouxe para a equipa, prende-se com a rotatividade interna dos nossos treinadores, que nos vai permitir integrar o Nélson Lourenço, que é um treinador muito experiente e competente, perfeitamente integrado na dinâmica de trabalho da equipa, e, como tal, acreditamos que será uma mais valia para todos nós. 
É importante mantermos algumas rotinas de trabalho que nos têm dado bons resultados mas a verdade é que queremos também, fruto de mais um ano de experiência, ser cada vez mais competitivos e suprimir algumas lacunas que ainda revelamos em determinados contextos. 

RC: Quais é que são os objetivos para próxima temporada? 

JS: Tentaremos dar continuidade à afirmação, ainda mais sustentada, do clube na 1ª divisão. Sabemos que cada vez é mais difícil, pois as expectativas aumentam, mas a verdade, é que a prova onde estamos inseridos é muito equilibrada, e a fronteira entre o sucesso e o insucesso é muito curta. Queremos ficar na primeira metade da tabela no Campeonato e lutar jogo a jogo pela passagem à próxima eliminatória nas Taças CERS e de Portugal. 
Aproveito para agradecer a todos os nossos adeptos e à nossa claque que foram incansáveis em casa e muitas vezes fora, no apoio que nos deram. Garantir que, se não fizemos mais, não foi nunca por desleixo e assumir, que para o ano, estaremos novamente focados no compromisso de honrar sempre a camisola que vestimos e de merecer o apoio que esperamos poder continuar a receber. 

Direitos da entrevista: HC Turquel e Rádio Cister 

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

BENFICA VENCE SPORTING NA LUZ

        ENCARNADOS VENCEM SPORTING POR 3-2


O Benfica derrotou este sábado o Sporting por 3-2 no Pavilhão da Luz, em encontro da primeira jornada do Campeonato Nacional Hóquei em Patins.

No regresso do hóquei como modalidade oficial do Sporting, os leões sofreram o primeiro golo logo aos 2 minutos, por intermédio de João Rodrigues, que aumentou a vantagem das águias para 2-0 aos 17'. A fechar a primeira parte, André Pimenta reduziu a desvantagem verde e branca mas Carlos López fez o 3-1 a 1 segundo do intervalo.

Na segunda parte, André Moreira fez o 2-3 muito cedo (aos 2 minutos) e os leões tiveram dois livres diretos para empatar, mas Pedro Henriques brilhou ao anular as chances leoninas.